LOGIN

IDIOMA

Trocar Idioma

VeMo Brain Data

Tecnologia, dados e ciências neurológicas de mãos dadas.

SOBRE NÓS

Uma ferramenta desenvolvida para aprimorar os processos de avaliação de linguagem.

A VeMo foi idealizada por uma neurofisiologista, que atua diretamente em neurocirurgias com o paciente acordado. Em conjunto com um neurocirurgião e uma neuropsicologa foram criados testes que aprimoram a avaliação de linguagem do paciente antes, durante e após a cirurgia.

De forma rápida e inteligente, essa ferramenta digital acompanha a evolução do paciente em diferentes momentos. Ao canalizar a aplicação de testes pode-se construir um banco de dados com os resultados coletados, que ficarão disponíveis on-line.

Adaptável

Adaptável

Adaptado tanto para computadores quanto para dispositivos móveis

Armazenamento

Armazenamento

Data base com os testes realizados e seus respectivos resultados

Testadores

Testadores

Cadastro na ferramenta para a pessoa que executará o teste

Histórico

Histórico

Busca fácil com filtros nos resultados dos testes já realizados

AUTORES

A VeMo foi fundada por 3 profissionais extremamente dedicados à neurociência:

Silvia Mazzali-Verst, MD, PhD

Silvia Mazzali-Verst, MD, PhD

Quando eu comecei Monitoração Neurofisiológica Intraoperatória (MNIO) em 1996, ainda não existia Potencial Evocado Motor no centro cirúrgico. Após a aprovação do Digitimer D185 pelo FDA, eu trouxe um para o Brasil em 2001. Construi minha expertise em MNIO, à medida que o método foi se desenvolvendo. Para tanto, visitei por duas vezes o serviço do Prof Vedran Deletis em NY e outros departamentos: Dr. Georg Neuloh em Bonn, Prof. Andrea Szelenyi em Düsseldorf e Prof. Hughes Duffau em Montepellier. E foram vários eventos internacionais: Congresso americano da ASNM (Filadélfia e Colorado) e quase todos os eventos da ISIN (Croácia, Espanha, Itália, Turquia, África do Sul, Brasil e Áustria) e duas vezes o curso Annual Masters in Brain Tumor Surgery em Londres. Meu doutorado foi realizado na área de cirurgia de base de crânio e muitos dos meus artigos versam sobre craniotomia do paciente acordado. Coordeno o fellowship em MNIO na Brain Spine Neurofisiologia. Neurocirurgia é minha paixão. VMLA e VeMo são o resultado de duas décadas de dedicação.

Marcos Maldaun, MD, PhD

Marcos Maldaun, MD, PhD

Coordenador executivo da Pós-graduação em Neuro-oncologia do Hospital Sirio Libanês, São Paulo, Brasil. Professor visitante e staff internacional do Departamento de Neurocirurgia do Hospital MD Anderson Cancer Center, Houston, Texas. Professor Emérito do Capitulo de Tumor da FLANC. Presidente fundador da Sociedade Latino-americana de Neuro-oncologia (SNOLA).

Juliana Ohy, Neuropsicóloga

Juliana Ohy, Neuropsicóloga

Psicóloga, terapêuta de artes, psicopedagoga, psicogeriatra e neuropsicóloga. Administradora da Clinica Synapse (Jundiai-SP). Professora graduada em gerontologia pela AVM. Pesquisadora em Neurocirurgia no Hospital Sírio-Libanês. Membro do grupo de Neuroscience of Education Course em Miami. Autora do livro Cognitive Games: a multiplidisciplinary look, Editora WAK.

Topo